Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Reflexões do Pai #17

"As mudanças na Constituição não podem ser feitas em 15 dias. Essa história de fazer uma mudança em 48 horas é qualquer coisa que não me entra na cabeça" disse Ferro Rodrigues presidente da Assembleia da República sobre uma possível e mais do que sensata alteração da data das eleições presidenciais.

 

Esta reflexão não é sobre política, é sobre direitos. Há pouco mais de 24h fomos informados que temos a obrigação de recolhimento domiciliário e que as Escolas vão manter-se abertas. A quantas mudanças estas regras obrigam? E quanto tempo temos para mudar? Menos que nada!

 

O último ano foi feito de mudanças constantes, vamos para a frentes, andamos para trás, fechamos tudo, abrimos algumas coisas, podemos juntar-nos, afastamo-nos o mais possível... Esta geração está à força a gerir o hoje e talvez o amanhã, deixamos de ter planos, deixamos de pensar no futuro. Como Pais somos desafiados a mudar sempre, a inventar formas de dar conforto e segurança aos nossos filhos. Mas no meio desta história o Mundo continua e existem direitos que nos assistem como cidadãos, direitos que vimos muitas vezes privados por...lá está, mudanças repentinas a que somos obrigados.

 

Como escrevi, isto não é sobre política é sobre direitos e depois de ler as declarações do presidente da Assembleia da República sobre mudanças, fico a pensar que nem todos estamos no mesmo barco e que há uns a remar e outros a ver a paisagem.