Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Reflexões do Pai #15

Os filhos são do Mundo e não nossos?
 
Vê-los a olhar pela janela e sentir que o nosso papel como Pais é mesmo esse: mostrar-lhes o que vai lá fora, ajudá-los a enfrentar desafios, perigos e no fundo entregá-los ao Mundo.
Hoje no primeiro dia de Escola, sentimos que os deixámos entregues a si próprios. Depois de meses a partilhar o dia-a-dia, parece que nos falta qualquer coisa. Dou por mim a olhar para o relógio mais vezes do que o normal. Eu sei que a vida é esta, mas desta vez, em mais um regresso à Escola, o sentimento é diferente. O cenário continua estranho, distante, frio, sem sentimento. O equilíbrio vem dos sorrisos quando os formos buscar, das histórias que nos trazem e que alargam o nosso horizonte e nos fazem sentir um pouco mais…normais.
Hoje é mais um dia de eles olharem para o Mundo, para verem o que lhes dissemos para ver, mas sobretudo para olharem para aquilo que os vais ensinar a serem eles próprios.
Até já, o Pai e a Mãe estão aqui ao lado...
 

Instagram White - OMPDM.png

 
Todas as reflexões do Pai em: