Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Reflexões do Pai #13


Porque é que deixamos de dizer bom dia?



 

Neste isolamento as saídas são muito raras. Vamos comprar o essencial ao supermercado, levar algo em falta aos meus pais ou aos meus sogros e ir à padaria aqui ao lado comprar pão. Cruzo-me com pessoas, poucas sublinhe-se, todas de cabeça baixa quase que a quererem-se afastar porque se vão cruzar com outro ser humano. A recomendação é mantermos as distâncias, mas não temos de deixar de nos saudarmos. Dizer “Bom dia” a mais de 2m de distância não potencia a transmissão do vírus, pelo contrário, dá-nos um pouco mais de esperança de que tudo isto vai passar.

Hoje fui ao pão de manhã e devo-me ter cruzado com umas dez pessoas. Com a devida distância disse “Bom dia” a todas elas e todas responderam-me, umas de forma tímida e quase que entre os dentes, outras levantaram a cabeça e esboçaram um sorriso. Aquele “Bom dia” de certeza que vai ser algo para contarem à família quando chegarem a casa, o que é bom. Aquele “Bom dia” fez uma ou outra pessoa levantar a cabeça do chão. Aquele “Bom dia” fez-me sentir melhor e menos tenso na saída para ir buscar o pão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.