Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, vai haver uma greve dos Pais?

pai-vai-haver-uma-greve-dos-pais.png

Está decidido, vou criar um sindicato dos Pais. O objetivo é defender os seus direitos e lutar por melhores condições para podermos educar os nossos filhos. A primeira medida para que todos nos fiquem a conhecer será… convocar uma greve.
 

O direito à greve assiste a todos e por isso vou convocar todos os Pais a manifestarem a sua indignação e revolta pelas condições que nos são oferecidas para desempenharmos talvez o trabalho mais importante do Mundo.

 
 
Sem Pais não há filhos e a nossa população ficará cada vez mais envelhecida, o que pode conduzir para o colapso da segurança social e obviamente do sistema nacional de saúde. Mas não é só este ponto que justifica a importância dos Pais na nossa sociedade.
 
Na greve que vou convocar, os Pais vão manifestar-se deixando os seus filhos em casa sozinhos, nas Escolas, entregues à família, etc. O que o Pais querem provar que são fundamentais para que a sociedade funcione. Esta greve vai provocar o caos nas Escolas porque não têm capacidade de ficar com as crianças todo o dia e até lhes dar condições para pernoitar. Vai fazer com que os Avós, os Tios e outros familiares faltem aos seus empregos, às suas atividades diárias, provocando desde logo um impacto na economia do país. Com esta greve o país vai parar.
 
O que é que os Pais reivindicam? Melhores condições para serem Pais, desde logo um apoio a sério do Estado, não o abono que nem dá para um pacote de fraldas. Os Pais querem mais tempo para estarem com os filhos e não querem depender da boa vontade dos responsáveis pelas empresas, querem ter direitos assumidos por todos. Ser Pai e ser Mãe é tão importante para uma sociedade como são os médicos, os professores, os enfermeiros, os controladores de tráfego aéreo, os motoristas de matérias perigosas, os operadores de supermercado, enfim, os Pais são estes todos e nunca fizeram greve…
 
Eu sei que é uma ideia parva a da greve dos Pais. Nunca iria acontecer tal coisa e porquê? Porque ser Pai e Mãe é assumir um compromisso com uma ou mais vidas, uma responsabilidade que não tem comparação com qualquer outra atividade. Quando nasce um filho, os Pais não querem saber se têm ou não as melhores condições, porque vão educar aquela criança com as que têm e vão fazer o seu melhor. Ser Pai não exige uma retribuição material, porque vivemos de sorrisos, de abraços, de palavras que guardamos e de momentos que nunca esqueceremos.
 
O Pai e a Mãe não pedem nada para ter um filho, apenas que tenham tranquilidade e que a envolvente, seja Estado ou outros agentes da sociedade não compliquem a sua vida. Os Pais nunca fariam uma greve porque isso iria privá-los dos seus bens mais preciosos, os filhos. Os Pais não ficam à espera que alguém lhes resolva um problema, porque vão fazer tudo para o resolver.
 
Afinal já não vou criar um sindicato dos Pais, pensando bem nunca o iria fazer, seria uma perda de tempo e energia e eu preciso destes dois fatores para… ser Pai.
 
O Pai

1 comentário

Comentar post