Pai, tu nunca sabes onde deixas o carro
Leram o título, clicaram para gozar comigo, certo? Sim, é verdade eu já perdi o meu carro num parque de estacionamento…várias vezes.
Eu sei que é ridículo, mas já cheguei a tirar fotografia do lugar onde tinha estacionado o carro para não me esquecer. Acho que não será preciso dizer que isto só me acontece quando ando sozinho, o que é raro. Deixo sempre esta memorização para quem me acompanha, porém, fartos de servir de lembrete, já me pregaram várias partidas.
Um dia estacionei o carro num determinado centro comercial e apostei como não me ia esquecer. Como era uma aposta, não valia tirar foto ou registar o lugar onde tinha ficado o carro. Fomos passear e quando viemos embora, a minha companhia, os cúmplices Mãe e filho, sugeriram irmos pelo elevador para o parque. Eu, feito anjinho, lá caí na armadilha.
Saímos no piso -1 e lá fui cheio de confiança para o lugar F8. Tinha decorado, tinha a certeza que não ia falhar. Chegado ao F8 reparei que o carro que lá estava não era o meu. Gelei! Como era possível? Será que me roubaram o carro? Pensei em tudo numa fração de segundo.
“Tens a certeza que foi aqui que deixaste?”, disse a Mãe. Reparei nos olhares cúmplices entre os dois, misturado com risadas do mais pequeno. Comecei a desconfiar. Enquanto andava ali às voltas, a criança entrou na brincadeira: “Pai, de certeza que foi no F8 (Hi Hi Hi)?”.
“Ok, desisto”, tinha-me rendido. Comecei a achar que tinha mesmo confundido o local e não queria estar à procura muito mais tempo.
Já perceberam o que aconteceu, não já? Mandaram-me para o andar errado e fizeram-me fazer figura de maluquinho à procura do carro. Foi risada geral.
Não tenho mesmo emenda. Não posso contar comigo para decorar estas coisas. Já cheguei uma vez a ir a pé para a entrada dos carros para percorrer o caminho que tinha feito de carro para encontrá-lo. Por estas e outras histórias, a criança já revelou que sai à Mãe. É ele que fica responsável por saber onde deixamos o carro e acrescenta a esta competência a de saber como estão organizados os supermercados.
Está a crescer um rapaz prendado…
O Pai