Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, tu és o meu melhor amigo

pai-tu-es-o-meu-melhor-amigo.png

Quem vai acompanhando as crónicas que escrevo neste blog já entendeu a forma apaixonada como vivo a paternidade. É de facto uma das coisas em que mais me sinto abençoado pela sorte, sorte em ter valores e princípios de família que são a minha referência, sorte em partilhar a minha vida com a melhor Mãe do Mundo e claro que esta junção só poderia dar no melhor Filho do Mundo.

 

Uma das perguntas que me coloco várias vezes é de que forma é que o meu Filho me vê. O que é que vai guardar para o seu futuro? Sendo Pai, posso também ser o seu melhor amigo? Claro que sim.

É uma enorme responsabilidade ser o ponto de referência para uma criança. Os nossos atos, as nossas atitudes, a nossa forma de estar, a nossa personalidade, tudo isto é absorvido como se fosse uma esponja e aplicado instintivamente ao longo de toda a vida. Claro que discuto no trânsito, claro que insulto o árbitro quando não marca um penalty claríssimo, claro que não vou ser o ser humano perfeito só porque tenho de passar essa imagem para o meu filho. O que ele me pede é que seja eu próprio, com os meus defeitos e as minhas virtudes, com o meu bom e mau humor, com o meu sorriso, mas também com as minhas lágrimas quando estas precisam de sair.

Sou assumidamente um Pai galinha que tenta todos os dias dar cada vez mais asas para que o nosso Filho voe, voe pelo caminho traçado por ele, trilhado pelas suas conquistas, pintado por vitórias, salpicado de derrotas, mas que seja o seu caminho. Nós, os Pais somos a luzinha que os guia. É esse o nosso papel.

“Pai, tu és o meu melhor amigo”, sim sou, conta comigo!

O Pai

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.