Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

13.Jun.19

Pai, tenho sempre um sorriso para te dar

pai-tenho-sempre-um-sorriso-para-te-dar.png

Do que é que precisamos quando chegamos a casa depois de um dia em que nada correu bem? Um sorriso chega! Do que é que precisamos quando passamos a noite às voltas na cama a pensar nos assuntos que temos na cabeça? Um sorriso chega!
 
É uma dádiva poder receber um sorriso dos nossos bens mais preciosos, os nossos filhos. Sinto-me o homem mais sortudo do mundo quando abro a porta de casa e sou recebido com um sorriso da nossa bebé, às vezes até dois, se o mais velho estiver bem disposto e até três se o dia tiver corrido bem à Mãe.
 

Fico derretido com um sorriso. Quem não fica? Especialmente de uma bebé linda como a nossa. A forma como regala os olhos, como aperta as mãos e faz umas covinhas nas bochechas… faz um Pai babado cair para o lado logo ali.

 
E um sorriso às 6 da manhã numa noite mal dormida? Quem gosta? Ouvimos uns murmuros no quarto ao lado e depois dos nossos cotovelos e uns “Vai lá tu” para cada lado resolverem quem vai levantar-se primeiro, calha-me a mim. Chego ao quarto ainda com os olhos remelados e encontro uma menina a espernear e a esbracejar toda feliz. O sinal dessa felicidade é o sorriso de orelha a orelha que me presenteia. Ora bem, nós já tivemos mais do que tempo para tirar parecenças e encontrar expressões e gostos semelhantes, mas acreditem que ninguém, mesmo ninguém, cá em casa acorda com um sorriso nos lábios…longe disso, exceto o mais novo membro da família.
 
Se em casa é espalhar sorrisos e a encantar toda a gente, já para fora o cenário é ligeiramente diferente. Com a família com quem interage mais, a coisa mantém-se. Derrete o coração das avós, dos avôs, das tias e das madrinhas. Bastam dois ou três segundos para se ouvir “Que linda! Está a sorrir para mim”. Quando nos cruzamos com pessoas menos frequentes no nosso dia-a-dia, a miúda altera o seu comportamento, mas não muito. Faz cara séria, olha para a Mãe e para o Pai, quase que a pedir autorização e lá aparece o sorriso. “Ela é sempre assim simpática”, perguntam. Pois é, a nossa filha mais nova espalha simpatia por onde passa.
 
E quanto vale aquele sorriso? Vale tudo. É fantástico sentir que esta forma de expressão pode traduzir que a menina está feliz, que quer interagir, que quer comunicar. Para mim Pai, é como se cada sorriso que capto fosse uma memória, uma fotografia que guardo do momento.
 
Por muitas voltas que o nosso dia dê, há sempre um sorriso à nossa espera.
 
O Pai

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.