Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, sabes se o Pai Natal vem este ano?

pai-sabes-se-o-pai-natal-vem-este-ano.png

Ora aqui está o Natal. Já sabemos que será diferente, já ouvimos vezes sem conta todas as recomendações, já esgotamos a nossa paciência para aturar tudo o que tem que ver com o malfadado vírus, mas a pergunta impõe-se: será que o Pai Natal vai aparecer neste Natal?
 
A resposta dos Pais chega em forma de aviso "Ai dele que não venha", mas em tempos de incerteza nada pode ser dado como garantido. Atenção que as crianças estão atentas ao que os rodeia e as perguntas sucedem-se:
 
Pai, o Pai Natal é muito velhinho. Não será melhor ele não sair de casa?
 
É verdade, o velho de barbas brancas pertence a um grupo de risco sendo ele idoso, contudo ele esteve em confinamento todo o ano e quando aparece raramente se cruza com outras pessoas. Deve ter cuidado, mas não será por esta questão que ele não vai aparecer.
 
Pai, achas que o Pai Natal vai usar máscara na viagem? Com barbas não dá muito jeito.
 
O melhor é mesmo usar máscara não vá entrar em casa de alguém pela chaminé e encontrar alguém. Para além disso, sabemos que é obrigatório o uso de máscara na rua, mas a lei nada diz sobre a sua utilização nos céus. Quanto à barba, desconfio que este ano o Pai Natal vai apará-la mais um pouco para que a máscara não atrapalhe.
 
Pai, os presentes que o Pai Natal vai distribuir estão desinfetados?
 
Desinfetados não acredito, mas como estiveram guardados num local bem frio como é a Lapónia, não deve haver perigo. Mesmo assim o melhor será deixar os presentes ao ar durante umas horas e depois tentar desinfetar.
 
Pai, quando o Pai Natal entrar em nossa casa vai deixar as suas botas à porta?
 
Vamos deixar uns chinelos para que o Pai Natal não entre em casa com as botas. Também devemos arrumar o calçado que tem estado à porta há uns meses, não vá o senhor enganar-se e pensar que ali estão as meias para colocar os presentes.
 
Pai, não é melhor o Pai Natal trazer uma declaração do seu trabalho para que possa circular entre concelhos?
 
Pois é melhor, porque se a Polícia o mandar parar é bom que ele tenha essa justificação pois se não tiver é mandado para casa e não há presentes para ninguém.
 
Pai, achas que o Pai Natal vai ter tempo de distribuir todos os presentes antes das 2 da manhã? A essa hora ele já tem de estar em casa por causa do recolher obrigatório.
 
Ele vai ter de acelerar as coisas efetivamente. É provável até que alguns presentes cheguem mais tarde porque foram encomendados online e as transportadoras não estão a conseguir entregar a tempo e isto pode ajudar o Pai Natal.
 
Pai, não é o Pai Natal que traz a vacina contra o vírus, pois não?
 
Mesmo tendo sido o presente mais pedido nas cartas que recebeu, o Pai Natal não vai trazer a vacina, porque como ele desce pela chaminé e a lareira costuma estar ligada, o calor pode estragar a vacina que precisa de temperaturas muito baixas. O melhor mesmo é ele não se meter nisso.
 
Pai, agora a sério, achas mesmo que o Pai Natal vem este ano?
 
Claro que vem. Ele vive na imaginação de todos nós e esse lugar mágico que está bem guardado nas nossas cabeças não pode ficar esquecido. Se acreditarmos muito nas coisas boas, elas acabam por acontecer e todos queremos que o Pai Natal venha, por isso ele não nos vai deixar ficar mal.
 
Bom Natal!
 
O Pai

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.