Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, o que fazes depois de irmos dormir?

pai-o-que-fazes-depois-de-irmos-dormir.png

Há quem diga que são as 2 horas para nós, mesmo mesmo ao final do dia. Acabámos de deitar as crianças, dormem descansadas. Ficamos com a sensação que o nosso trabalho como Pais está cumprido em mais um dia. Relaxamos e…
 
Ligo o Netflix para seguir aquela série que toda a gente anda a falar. Nas redes sociais não se fala noutra coisa, até evito de ler coisas sobre a série. Durante o dia penso “Logo à noite tenho de ver um episódio depois dos miúdos irem para a cama”. Netflix ligado, lá encontro a série, clico play no episódio 1, ouço aquele som que aparece no genérico do Netflix, aquele tam-tam… e a única coisa que me lembro a seguir é acordar a meio do episódio 3 e não perceber nada do que se está ali a passar.
 

Temos tantos planos para aquelas duas horinhas entre as 22:00, hora das crianças se deitarem, e as 0:00 e o que acontece? Adormecemos que nem bebés.

 
Às vezes, planeio terminar umas coisas do trabalho. Nada de complicado, talvez um email que ficou por ler ou responder. Ligo o computador, abro o email e acordo umas horas mais tarde ainda com a mão pousada no rato.
 
Há quem diga que a idade também pesa nestas coisas. Recordo-me perfeitamente de fazer noitadas a trabalhar em coisas que gosto e nem sentir as horas a passar. Recordo-me de ver um filme interinho sem piscar os olhos uma única vez, mesmo que o filme fosse uma autêntica seca. E até de ver dois ou três episódio de uma série, porque simplesmente era impossível parar de ver. Lembro-me disto tudo… quando as crianças ainda não eram nascidas.
 
É um facto que nós Pais temos o tempo bastante controlado e sentimos falta destes momentos em que relaxamos e investimos em nós próprios, às vezes só para não fazer nada ou simplesmente para ver uma série. Custa-nos um pouco aceitar que estes momentos são raros e muitas vezes enfrentamos a frustração de não conseguirmos gerir as coisas da melhor forma.
 
É verdade, contudo temos de admitir que a natureza das nossas vidas e a natureza do nosso corpo é que dita as regras. Se num momento de relaxamento que acontece logo após os miúdos irem dormir o nosso corpo pede descanso, assim seja, se contrariarmos é muito pior.
 
Hoje em dia, obviamente que gostaria de ver mais séries ou filmes, de terminar um ou outro assunto do trabalho, mas evito fazer disso um plano. Prefiro deixar-me guiar pela necessidade do corpo e no dia seguinte acordar mais fresco, do que contrariar e andar o dia todo a cair para o lado.
 
O Pai

2 comentários

  • Imagem de perfil

    gaivotazul 15.11.2019

    Não era a vizinha, mas uma vozinha. Na certa efeitos da privação do sono
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.