Pai, o nosso blog faz 2 anos
Esta semana assinalo uma data simbólica, faz dois anos que decidi publicar as minhas histórias e partilhar com milhares de Pais e Mães as minhas vivências, opiniões, experiências, loucuras, enfim tudo o que envolve a fantástica missão que é ser Pai.
Poderia começar por escrever que, quando comecei, não estava à espera de chegar até aqui, mas prefiro transmitir que tenho tantas ideias e estou tão motivado a pô-las em prática que o melhor mesmo é não perder um único momento deste espaço.
Sempre gostei de escrever, mas agora escrevo com sentido, para transmitir uma mensagem em vez de guardar uma memória, escrevo a pensar em quem me segue, naquilo que posso ajudar ou influenciar, escrevo como forma de pensar a minha ideia de ser Pai, de educar, de dar asas a um ser humano que, provavelmente, também vai ser Pai e se vai lembrar de ler as minhas histórias.
Será que consegui contribuir para que o papel do Pai na educação dos seus filhos seja mais valorizado pela sociedade? Sem falsas modéstias, acho que sim e estou ainda a dar os primeiros passos. Representar o Pai na televisão, nas revistas e em todas as aparições públicas que fui convidado a participar, é dar tempo de antena ao seu papel. O interesse em ouvir a opinião do Pai tem crescido, tem ganho seguidores todos os dias e até já ultrapassou fronteiras.
E o que projeto para o futuro? Simples, chegar a cada vez mais Pais e Mães, passar a minha mensagem, a minha visão das coisas.
Hoje, o espaço do blog "O melhor Pai do Mundo" já deixou de estar totalmente nas minhas mãos, embora vá continuar a ser o personagem principal, o mensageiro e o contador de histórias, o espaço também pertence a todos os Pais e a todas as Mães, os que me seguem e aqueles que por cá vão passar.
Esta história que está a ler é apenas um pequeno marco, um evento da vida. Foram dois anos em cheio e o futuro pertence...aos nossos filhos. Sim, aqueles que nós estamos a ter o previlégio de fazer parte da sua vida, a nossa grande inspiração!
Parabéns a todos os melhores Pais do Mundo.
O Pai