Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

16.Ago.18

Pai, gosto de regressar a casa depois das férias

pai-gosto-de-regressar-a-casa-depois-das-ferias.pn

Todos queremos que as férias não acabem. Parece sempre que quando acabam, passaram num instante e tudo o que fizemos foram pequenos momentos que ficam na nossa memória durante um ano até irmos de férias novamente.

 

Nós estamos sempre a contar histórias das férias. “Pai, lembraste quando fizemos aquele túnel na areia?” ou “Pai, quando fizemos aquele jogo e ficamos todos molhados”. Há mil e um episódios, são momentos que ficam, assim como o regressar a casa. Ao fim de uns dias fora de casa é possível que existam saudades.

 
Não é só o mais pequeno que sente essas saudades. “Eu acho que o nosso sofá está com saudades nossas”, disse a Mãe a puxar conversa. “Mãe, quando chegar a casa quero ser o primeiro a atirar-me para o sofá e enchê-lo de miminhos”.
 
Sim, é verdade, o nosso sofá é um membro da família. Não temos animais de estimação, por isso adotamos o sofá como um. O sofá dá-nos muito apoio durante o ano e é uma pena que não possa vir connosco de férias.
 
Desde há uns anos que o nosso filho tem um ritual quando regressa de férias: entra em casa e vai logo para o seu quarto, pega em brinquedos e põe-se a brincar. Não se fica por um brinquedo ou outro, parece que quer brincar com todos, como se estivesse a confirmar que estão todos ali.
 
Nós perguntamos sempre “Tinhas saudades dos teus brinquedos?”. A resposta é afirmativa, mas o que ficamos a pensar é que alguns desses brinquedos ele só pega quando regressa de férias. Curioso, não acham?
 
A pensar nisto, já propusemos que ele leve os brinquedos que quiser para férias, mas não quer, prefere as 3 ou 4 bolas de futebol e fica por aí.
 
Este ano resolvemos deixar uns dias de férias em casa antes de regressarmos ao trabalho. Estivemos mais de 10 dias fora de casa, por isso, o miúdo precisou de alguns dias para poder reatar a ligação com os brinquedos todos. Não preciso de dizer que o quarto depressa ficou de pernas para o ar, com tantas brincadeiras a acontecer ao mesmo tempo.
 
As férias são um dos momentos que mais aguardamos durante o ano. Por todas as mais óbvias razões e mais algumas, mas o regressar a casa é sempre especial. Para o mais pequeno é uma oportunidade de tirar o pó aos brinquedos, para nós adultos é regressar ao nosso cantinho, ao nosso sofá, às nossas coisas.
 
Eu sei que temos mais do que tempo para estar em casa durante o ano, mas nós, como apaixonados pelo nosso lar, tem sempre um sentimento especial regressar, seja depois de um dia de trabalho, seja depois de alguns dias de férias.
 
O Pai

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.