Pai, fica comigo nesta foto
Sempre adorei fotografia e, como devem imaginar, tenho gigabytes de fotos do meu filho desde o seu primeiro minuto de vida. Temos várias fotos nossas espalhadas pela casa, no fundo de ecrã do computador e até no telemóvel.
Há uns dias fomos desafiados a fazer uma sessão fotográfica profissional. O convite surgiu da Mónica do blog Amor para Sempre (http://www.amorprasempre.com/) e da Ânia que é fotógrafa (http://m-ania.com/).
Confesso que estava com dúvidas sobre a minha forma de ser um “modelo” para as fotos, tendo em conta que iria estar a dividir o cenário com o meu filho que, saindo ao Pai, não é muito adepto de poses.
A Ânia e a Mónica já tinham tudo preparado para a nossa sessão e, sem darmos por isso, já estávamos a ser modelos. Só nos pediram para: eu ser Pai e ao meu filho para ser…criança. É um desafio captar umas imagens que ilustrem a cumplicidade entre Pai e filho, mas sem dúvida que foi conseguido.
As fotos são de uma beleza estética fantástica, não só pelos modelos, especialmente o meu filho claro, mas pela forma como a Ânia conseguiu captar a nossa essência. Eu revejo nestas imagens a relação que tenho com o meu filho.
Não me canso de olhar para estas fotos:
Muito obrigado à Mónica e à Ânia pelos momentos muito bem passados e pela oportunidade de termos participado no vosso trabalho. Ficamos fãs!
O Pai