Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, eu sou a tua princesa

pai-eu-sou-a-tua-princesa.png

São perto das 4 da manhã. Estou acordado há quase 24 horas e não sinto necessidade de ir dormir. Hoje nasceu a nossa menina e ainda não consegui parar de olhar para ela. 

 

"Como é possível termos feito algo tão lindo?" Já fiz esta pergunta umas 20 vezes à Mãe e mesmo ela não me sabe responder. Vê-la nascer foi dos momentos mais marcantes da minha vida. Já o tinha sido no primeiro, mas a emoção e todas as sensações faz como se estivessemos ali pela primeira vez. 

 
Um momento por si tão belo e ao mesmo tempo tão stressante. O meu coração estava aos pulos quando entrei para a sala. A Mãe já estava pronta, uma cesariana tem muitos procedimentos e estávamos ali quase a entrar na fase decisiva. 
 
A sala é fria em contraste com o calor que a nossa aceleração cardíaca nos provoca. A Mãe era a pessoa mais tranquila do Mundo, escondia no olhar os seus medos, mas mostrava uma confiança do tamanho da sua felicidade. Eu só queria servi-la, estar ali disponível como estive em cada momento da gravidez. 
 
A equipa dá sinal que algo vai acontecer. Em menos de 1 minuto tudo acelera. A Mãe franze os olhos e faz-se um silêncio, daqueles que nem sabemos quanto tempo duram, que nos permitem ver o filme da nossa vida toda, mas que passam tão rápido que nem nos apercebemos que ali, a alguns centímetros de distância, o nosso Mundo volta a mudar... 
 
"Ela é linda", ouvimos a equipa toda a dizer. Aquela cortina verde não nos deixa comprovar, mas a médica ergue os seus braços acima daquela divisória e mostra-nos a nossa obra. O meu coração ficou em suspenso. Olho para a Mãe e vejo-a a chorar lágrimas de felicidade. Não me contenho e sussurro por entre soluços "Ela é linda e é a nossa filha". 
 
A enfermeira trás a menina para junto dos Pais. Só me apetece agarrá-la junto a nós, mas primeiro o pediatra vai fazer a sua primeira consulta. 
 
51 cm e 3465 gramas de gente. Beijei a Mãe e fui ao seu encontro. Inacreditável. Com apenas uns minutos de vida, já me conquistou de forma arrebatadora. 
 
4 da manhã e não consigo tirar o meus olhos dela. Passaram algumas horas desde que nasceu e ainda me pergunto como a Natureza nos dá estas dádivas. 
 
A nossa princesa chegou. Somos 4 agora e o nosso Mundo voltou a mudar. 
 
O Pai

4 comentários

Comentar post