Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, eu só quero ver boas notícias

pai-eu-so-quero-ver-boas-noticias.png

Hoje não escrevo nada. Não tenho uma história para vos contar mesmo tendo tanta coisa que me passa pela cabeça que toda esta situação nos tem obrigado a viver.
 
Deixo-vos um pedido que o meu filho mais velho fez enquanto estava a ver as notícias na televisão:
 
 

 

Caros senhores jornalistas,
 
Tenho 10 anos e eu conheci o mundo antes deste vírus ter virado tudo ao contrário. Agora vejo o mundo pelo ecrã da minha televisão. Cá em casa só vemos as notícias quando estamos a almoçar ou a jantar, por isso, os senhores jornalistas são nossos convidados. Quase que pertencem à nossa família.
 
Antes, as nossas refeições eram mais divertidas. As notícias estavam na televisão, mas nós nem ligávamos muito, mas agora quem fala à mesa são os senhores jornalistas. Os meus Pais tentam mudar de canal sempre que as notícias são muito más, mas eu já sei que são más porque a cara do senhor jornalista dá logo para adivinhar. Eu sei que os meus Pais me querem proteger, mas eu entendo bem que estamos a viver uma situação muito difícil.
 
Eu tenho um pedido, sei bem que será muito difícil poderem realizá-lo, mas mesmo assim vou fazê-lo:
 
Nestes dias começamos as nossas refeições ao mesmo tempo do vosso jornal. Antes não era assim, ao almoço eu estava na Escola e à noite nem sempre dava tempo para  estarmos em casa a tempo. Agora ficamos em silêncio a ver a abertura do jornal e em silêncio nos mantemos para ouvir as primeiras notícias. Eu sei que começam pelas mais importantes, mas são quase sempre más o que nos deixa o resto da refeição a pensar naquilo que acabamos de ver.
 
Já bem no final da nossa refeição, quando estou a ajudar os meus Pais a arrumar a cozinha é que surgem as notícias melhores e até algumas que nos fazem rir. Já estão a adivinhar qual é o meu pedido, não já?
 
Será que podem, pelo menos um dia, começar pelas notícias boas para que eu, a minha Mãe, o meu Pai e a minha irmã mais nova possamos começar a nossa refeição a sorrir?
 
Obrigado.
 
--
 
O Mundo é deles e nós só estamos a tentar salvá-lo enquanto os protegemos e nos salvamos a nós próprios.
 
Fiquem em casa…e bem!
 
O Pai

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.