Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, a nossa princesa faz um ano!

pai-a-nossa-princesa-faz-um-ano.png

E já passou 1 ano!!! Todos os Pais já repararam que o nosso tempo tem um ritmo diferente em relação ao tempo das outras pessoas? O nosso corre muito mais depressa, sem dúvida e só nos deparamos quão rápido passa, quando nos perdemos a relembrar memórias. Neste caso, uma memória inesquecível: o nascimento da nossa princesa.
 

Foi há um ano que revivemos sensações difíceis de descrever por palavras. Estivemos mais de oito anos concentrados num único filho e ali, naquele momento, vimos nascer uma menina que veio agitar o nosso (já agitado) Mundo.

 
Durante este ano aprendemos tanta coisa. Parecia que, sendo Pais há oito anos, já sabíamos tudo…mentira! Estamos sempre a aprender e os filhos são sempre diferentes. Reviver o mudar da fralda, os biberões, as noites mal dormidas, só nos faz melhorar como Pais. Tantas vezes ouvimos “Agora, passados oito anos, ter de fazer tudo de novo!?!”. É verdade, mas tivemos sempre coragem e não iríamos colocar o nosso conforto e comodidade à frente da nossa vontade de sermos novamente Pais.
 
Outro aspeto apaixonante deste último ano foi a relação que se construiu entre irmãos. Desde o primeiro momento em que viu a bebé, o nosso filho mais velho desenvolveu uma paixão tal que nem nós estávamos à espera. Adora a irmã e a irmã só o vê a ele. Já se sabe que estas relações passam por várias fases. Neste momento o espaço de cada um ainda está salvaguardado. Mas para quê pensar à frente quando esta relação hoje é fantástica?
 
E as diferenças entre os dois? É muito natural compararmos como era o mais velho na idade da bebé, ele era bem mais sossegado, até mais carinhoso e parecia que nos dava oportunidade de experimentar e falhar várias vezes. A menina não, é mais repentina, mais mexida e lutadora, já sabe o que quer e vai atrás.
 
É muito bom perceber que após um ano do nosso Mundo ter mudado novamente, que a família continua apaixonada, sempre a querer descobrir como será a próxima fase e a fazê-los viver de forma livre e sobretudo feliz.
 
E já passou um ano!
 
O Pai

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.