Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Mãe...

mae.png

Mãe… a simplicidade destas três letras conjugadas numa palavra, contrastam com a imponência do seu significado. Numa perspetiva meramente linguística, Mãe significa mulher que tem filhos. É um significado literal, longe do que realmente representa. Falta afeto, falta carinho, falta cuidar, falta educar, falta ensinar… falta AMOR.
 

Mãe está para os filhos como o sol está para a vida, durante o dia ilumina-nos, aquece-nos, dá-nos energia e quando descansa, à noite, apenas desejamos que volte a amanhecer.

 
Mãe é o centro do núcleo familiar, é quem faz o ninho que serve de aconchego e proteção. Se não existir uma Mãe também não existe um Pai, um Avô ou uma Avó, uma Tia ou um Tio. Quando nasce uma Mãe, nasce literalmente uma vida e uma família.
 
Mãe é um ser imperfeito, aliás como a natureza o é. Tem muitos defeitos, mas inúmeras qualidades. É capaz do melhor e do pior, mas em tudo o que faz, fá-lo com o máximo de vontade, o máximo de empenho e o máximo do amor que tem para dar.
 
Mãe é provavelmente a primeira palavra que aprendemos na vida, talvez mesmo por ser a mais importante. Pronunciar a palavra Mãe significa tanta coisa, desde segurança, até perigo, sobrevivência, apetite, sono…ou simplesmente porque queremos que ela olhe para nós e nos dê aquele sorriso que tem sempre guardado.
 
Mãe passa a ser o nome da mulher que tem filhos. Ela não se importa de perder a sua “identidade” e passar a ser chamada de Mãe, porque é ser Mãe que a faz ser a pessoa que é. Quando ouve Mãe, por mais distante ou estranha que lhe pareça a voz, ela olha e vê o que se passa.
 
Mãe não é abdicar de ser mulher é passar para outro patamar, é sentir-se ainda mais importante, é sentir-se a mais bela mulher do mundo, porque tem a certeza que o seu Mundo a vê assim.
 
Mãe é dar a oportunidade ao Pai.
 
Eu recebi esta oportunidade e agarrei-a com todas as minhas forças. Tornaste-me Pai e isso mudou a minha vida. Confias em mim os nossos bens mais preciosos, os nossos tesouros…os nossos filhos. Dás espaço para as minhas loucuras, as minhas palhaçadas, para o meu amor que por vezes é demasiado absorvente. Ensinas-me a ser melhor e nem te importas muito que isso demore muito tempo.
 
Mãe, sei que não te importas que eu mesmo te chame assim, quero dizer-te que as oito letras da palavra obrigado são escassas para te agradecer.
 
Mãe é sê-lo todos os dias, desde aquele momento em que nos abraçamos bem forte porque soubemos que iríamos ser Pais, desde o momento em que ouvimos o primeiro choro dos nossos filhos acabados de nascer e em todos os momentos em que olhamos um para o outro, com os nossos filhos ao lado, e dizemos “A nossa família é linda”.
 
O Pai

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.