Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Luke, eu sou o teu Pai - Provavelmente a frase mais famosa da saga Star Wars

luke-eu-sou-o-teu-pai.png

É quase impossível encontrar alguém que não conheça os filmes da saga Star Wars. Há quem adore, mas há quem não goste muito e até ignore. Contudo, sobretudo depois de anunciado o novo filme que estreia no final deste ano, é quase impossível não esbarrarmos com os bonecos, os trailers, as discussões em torno do que será a história, etc.


Todos os direitos da marca Star Wars foram adquiridos por muitos milhões de dólares pela Disney que juntará ao rato Mickey personagens como o capitão Han Solo, a princesa Leia, Luke Skywalker, o mestre Yoda e o maior ícone de todas as personagens de ficção científica da história do cinema: Darth Vader.

Recuemos a 1980! É precisamente no 3.º filme desta saga Star Wars que a frase mais conhecida foi proferida. Na altura a ação centrava-se na luta de sabres luminosos entre Luke Skywalker e Darth Vader. Os dois tinham sido treinados pelo grande mestre Jedi, Obi Wan Kenobi que guardou um segredo durante muitos anos… Darth Vader foi Anakin Skywalker e é o pai de Luke.

Como em qualquer filme de culto há pormenores que têm de ser vistos e revistos para que se possa tirar as dúvidas. Neste caso e embora a frase que tenha ficado na memória foi “Luke, I am your father.” o que realmente parece é que no contexto da conversa o maléfico Darth Vader diz “No, I am your father.” Pormenores de fã!

Esta é daquelas memórias que passam de geração em geração. Eu tenho essa pretensão, de um dia poder rever toda a saga com o Mr. D ao meu lado e estou curioso para perceber a sua reação a filmes com cerca de 30 anos e que surpreenderam o Mundo. O mais certo será “Pai, isto é tão antigo…

"Para esclarecer qualquer dúvida e voltar a ver ou rever este momento que é um pedaço da história da humanidade, aqui fica a cena:



O Pai

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.