Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

11.Set.17

Pai, quero levar um lanche saudável

pai-quero-levar-um-lanche-saudavel.png

Para além das novas rotinas que um regresso à escola nos traz, a preocupação por uma alimentação saudável e equilibrada está bem presente e não só em nós Pais. Cada vez mais, há uma educação para que as crianças consigam não só identificar os alimentos mais saudáveis, mas que saibam conjugá-los no seu dia-a-dia.

 
O nosso filho almoça na Escola todos os dias. A Escola faz um trabalho interessante para que todos estejam envolvidos nesta cultura de alimentação saudável, aí incluem-se os Pais, como é óbvio.
 

Se no caso do almoço, a Escola trata das ementas, os lanches (da manhã e da tarde) ficam a cargo dos Pais. Acreditem, é um desafio diário conseguir variar, mantendo as opções saudáveis e evitando coisas muito elaboradas.

 

 
O que o mais pequeno nos pediu foi: “Pai, não quero coisas que demorem a comer porque fico sem tempo para brincar”. Nunca nos disse se gosta ou não de tudo o que lhe colocámos. A preocupação é bem evidente, sabe que tem de de lanchar mas não pode perder muito tempo com isso.
 
Já fizemos várias pesquisas para encontrar ideias, mas aqui tenho de confessar uma mais valia de que dispomos - temos uma nutricionista na família que volta e meia nos dá dicas bem interessantes. Gostamos bastante de introduzir coisas novas, mas algumas ainda nos parecem estranho como é o caso do ovo cozido, de tomate cherry, ou patê de abacate, entre outras coisas.
 
Mesmo assim, estamos de mente aberta a estas sugestões. Vou deixar 3 propostas para lanchinhos bem saudáveis e fáceis de preparar:
 
Lanche 1:
Iogurte sólido
1 queijinho “Vaca que ri” ou Babybel
Fruta desidratada
1 maçã
 
Lanche 2:
1 iogurte líquido
3 tostas integrais
3 nozes
6 palitos de cenoura
 
Lanche 3:
1 pacote de leite
1 pão de mistura com fiambre de aves
1 pêra
6 palitos de cenoura
 
O tempo é sempre escasso para prepararmos tudo na azáfama da rotina matinal. Gosto de imaginar que na Escola as crianças divertem-se a descobrir a lancheira uns dos outros e até brincam com as coisas que os Pais inventam.
 
O Pai

8 comentários

Comentar post