Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, quem é a mulher que construiu o teu Mundo?

pai-quem-e-a-mulher-que-construiu-o-teu-mundo.png

Esta história é dedicada a todas as mulheres que, como a minha Mãe, batalham todos os dias para construir um Mundo melhor.

 
Nunca me custou admirar uma determinada pessoa, reconhecer-lhe qualidades e virtudes, perceber a personalidade e principalmente a forma como olha para os outros, uma característica muito rara de se notar.
 

Das pessoas que mais me marcou e continua a influenciar a minha vida de uma forma decisiva é… a minha Mãe. Eu sei que é provavelmente a pessoa mais fácil de amar, porque há uma ligação natural que une Mães e Filhos, mas o que estou a referir-me é à mulher que para além de Mãe, é esposa, é amiga, é trabalhadora...

 
Quando ouço as suas histórias percebo o seu trajeto. Uma mulher de armas, fiel à sua personalidade, orgulhosa das suas origens e uma guerreira pela família que construiu. Humilde, carinhosa e com uma capacidade para amar difícil de encontrar igual.
 
A minha Mãe, como outras mulheres, criou os seus filhos com sacrifício, aliando o trabalho à sua condição de Mãe. Percorre quilómetros todos os dias, para estar à hora certa para estar com os seus, trabalhando de sol a sol para poder dar tudo o que pode.
 
A minha Mãe, como outras mulheres, não só conquistou o Mundo, construiu-o, fê-lo melhor para que os seus filhos possam ter uma vida melhor, muitas vezes melhor que a sua. 
 
A minha Mãe, como outras mulheres, tem os seus defeitos, vive na angústia de não ser omnipresente, de não conseguir, por vezes, ser a Mãe que imaginou.
 
A minha Mãe, como outras mulheres, é uma heroína, é um exemplo de pessoa, que me ensinou a ser Pai, que me ensinou a ser justo e a amar incondicionalmente.
 
A minha Mãe, como outras mulheres, é uma inspiração para quem a rodeia.
 
A minha Mãe, como outras mulheres, é o equilíbrio deste Mundo. 
 
Para a mulher que construiu o meu Mundo, só posso dizer: Obrigado!
 
Esta é uma dedicatória especial para todas as mulheres. Vocês têm o papel principal neste Mundo.
 
O Pai

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.