Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

14.Set.17

Pai, hoje é o primeiro dia de escola

pai-hoje-e-o-primeiro-dia-de-escola.png

Hoje e os próximos dias, marcam o regresso à escola. É sempre um momento que todos vivemos com alguma ansiedade, sejamos Pais, sejam os Avós, os Tios e claro as crianças. Hoje ao abrir o Facebook e o Instagram vi dezenas de Pais que partilham o momento em que levam os filhos à escola. Na rádio não se falava de outra coisa e até foram buscar memórias de infância (aqueles que se lembram) de quando foram “deixados” pela primeira vez na escola.

 

É um momento muito importante na vida das crianças e mais uma etapa que começa na vida dos Pais. O equilíbrio da vida que temos depende muito daquilo que se passa na escola com os nossos filhos.

 
Há tantas variáveis que os Pais têm de contar que é quase impossível dominá-las todas. E é isto que temos de assumir. A escola tem o seu papel e nós Pais temos o nosso. Os Pais não devem interferir naquilo que é o trabalho da escola ou interferir o menos possível. Condicionar o que é vivido na escola é meio caminho andado para as coisas correrem mal.
 
Nós Pais temos de valorizar o trabalho dos professores. Obviamente que há professores melhores e outros não tão bons, mas isto acontece em todos os quadrantes da nossa sociedade. Os nossos filhos também vão ter de conviver com estes desafios, lidar com pessoas que se identificam e com quem é mais fácil de trabalhar e outras em que às vezes temos de respirar fundo (muito fundo por vezes) para as conseguirmos perceber.
 
A escola não é o trabalho dos nossos filhos. A máxima de “Não fazes mais que a tua obrigação” está ultrapassada. A escola serve para descobrir, para valorizar e para construir bases de conhecimento, fundamentais para o futuro de qualquer criança.
 
A escola deve ser divertida. Se nós adultos temos, na maioria das vezes, de trabalhar porque precisamos do dinheiro, as crianças devem encarar a escola como algo que lhe traz felicidade, amizade, brincadeira e conhecimento.
 
Desejo a todos os Pais um excelente regresso à escola, sim porque nós também vivemos este momento como se fossemos nós a sentarmos na sala de aula a ouvir os professores.
 
O Pai

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.