Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, faz esta experiência comigo

pai-faz-esta-experiencia-comigo.png

Estamos sempre à procura de coisas novas para fazer. Seja um Lego que já montámos e desmontamos uma série de vezes, seja um jogo novo que a criança aprendeu na escola ou uma partida de xadrez sempre bem disputada.

 

Desta vez resolvemos fazer umas experiências…de química. A curiosidade nas crianças é algo fascinante. A forma como querem perceber como as coisas funcionam e aplicam-se para não deixar escapar nada, deixa-nos às vezes a observar como é que um ser humano que ainda está a crescer quer descobrir o que o rodeia.

 
Escolhemos o Química 600, um brinquedo de experiências químicas que inclui coisas como: encher um balão sem soprar, escrever com tinta invisível, simular uma erupção vulcânica e outras reações químicas surpreendentes.
 
Somos fãs destes brinquedos da Science4you, pois para além de incentivar as crianças a explorar a ciência experimentando, acompanha os Pais em todos os passos, sem descurar nenhum pormenor, inclusive a segurança de alguns componentes.
 
Mas nada melhor do que espreitar o vídeo para ver o resultados destas brincadeiras:
 

 
Este tipo de brinquedos são de facto uma evolução positiva. Aliam brincadeira com conhecimento e põem toda a gente lá em casa à volta da experiência.
 
O Pai

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O Pai 20.04.2017

    São ótimos para todos participarem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.