Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O melhor Pai do Mundo

Ser Pai é uma experiência que merece ser partilhada. Este espaço é dedicado a todos os Pais que receberam dos seus filhos o título de "O melhor Pai do Mundo".

Pai, eu não estou a mentir

pai-eu-nao-estou-a-mentir.png

Um Pai sabe de certeza detetar se o seu filho está a mentir. Conhece-o como ninguém, sabe os seus truques e manhas, deteta aquele desviar do olhar ou aquele coçar no queixo. Não há que enganar, um filho não consegue mentir para o seu Pai. Certo?

MENTIRA! Um estudo recente publicado pela Law and Human Behavior concluiu que os Pais só conseguem identificar se os filhos estão a mentir em 47,5% dos casos. Menos de metade!?!

"O estudo agora realizado envolveu 7.893 adultos e 1.858 crianças em 45 experiências concretas, e concluiu que os adultos classificaram como honestas 63,8% das afirmações verdadeiras das crianças. Em relação às mentiras, a taxa é substancialmente menor: apenas 47,5% das afirmações falsas das crianças foram identificadas como mentiras pelos adultos." in Observador

Estes estudos têm sempre um grau de subjetividade elevado porque dependem sempre das condições como foram recolhidas as respostas, principalmente as das crianças.

Pensando bem no assunto, fico um pouco apreensivo com a ideia de não detetar uma mentira, principalmente se esconder algo que pode ser grave. Acredito porém que mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima, mas quero que seja o mais cedo possível para evitar estragos.

Confesso que lidar com a mentira é algo novo por isso tenho de recolher mais provas para chegar a um veredicto.

O Pai

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.